Motorista embriagado atropela e mata ciclista de 16 anos em Brasilândia de Minas, foge e é detido


 Um adolescente de 16 anos, identificado como Eduardo Marques Teixeira, morreu após ser atropelado por um motorista embriagado na tarde desta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra, na MG-181, em Brasilândia de Minas. O motorista, José do Amparo Queiroz da Silva, de 62 anos, fugiu do local do acidente, mas foi capturado pela polícia logo em seguida.

O atropelamento ocorreu na interseção da MG-181 com a Rua Três Marias, no bairro Contingente, quando Eduardo estava em sua bicicleta e foi atingido pela caminhonete conduzida por José. Após o acidente, o motorista fugiu pela rodovia, mas foi encontrado pela Polícia Militar no acostamento, em frente ao cemitério. Ele confessou ter consumido três latas de cerveja, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa e dos claros sinais de embriaguez, José foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas, devido à gravidade dos ferimentos, Eduardo não resistiu e faleceu no local. A perícia realizou os procedimentos necessários e o corpo foi liberado para a funerária. A bicicleta da vítima foi destruída e entregue aos familiares.

O caso causou grande comoção na comunidade local, que pede mais responsabilidade no trânsito. José do Amparo Queiroz da Silva será responsabilizado por homicídio culposo, embriaguez ao volante e omissão de socorro. O veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Postagem Anterior Próxima Postagem