Valquíria Inácia Gonçalves, de 55 anos, foi encontrada com vida após estar desaparecida por mais de 18 horas. Ela estava na região do Campo Alegre, próxima à antiga Mannesmann, com seu veículo atolado. A moradora de João Pinheiro havia saído na terça-feira (5) em direção à fazenda de um amigo, localizada no Barreiro dos Veados. Após ser filmada passando pela BR-040, ela desapareceu sem deixar mais notícias.
Valquíria dirigia um Fiat Strada Work, transportando peças de trator e rações, quando, durante o trajeto, fez um desvio e ficou atolada. Na manhã de quarta-feira, um vaqueiro que estava na área encontrou o carro e ajudou Valquíria a desatolá-lo. Ela conseguiu seguir viagem até a fazenda de seu amigo, Jovem Marques de Santana, e enviou um áudio tranquilizando todos, agradecendo pela preocupação e explicando o ocorrido.
Enquanto isso, amigos e familiares formaram uma força-tarefa e passaram a noite em busca dela, refazendo o trajeto entre João Pinheiro e Barreiro dos Veados. Graças à ajuda do vaqueiro, Valquíria foi encontrada e pôde concluir sua viagem, encerrando a busca com um final feliz.